Ilhas Botinas

Se você tem viagem marcada para Angra dos Reis, anote essa dica: faça um passeio para conhecer as Ilhas Botinas, você vai se apaixonar por esse destino perfeito para fazer mergulho com snorkeling.

Engana-se quem pensa que precisa ir para o Caribe ou para o Nordeste brasileiro para ver praias paradisíacas. As águas que cercam as Ilhas Botinas não deixam nada a desejar: são calmas, cristalinas e, por isso, fica incrível nadar por lá ou ver a vida marinha.

As ilhas foram batizadas com esse nome porque possuem o formato de duas botinhas. Se você é chegada em histórias, reza a lenda que as Ilhas Botinas foram criadas após um navio pirata, que fugia da esquadra inglesa, ter atropelado uma ilha, cortando-a ao meio e criando as duas ilhotas ali no meio do mar.

As Ilhas Botinas são constituídas por duas ilhotas que, na verdade, são duas formações rochosas cobertas por bromélias e coqueiros. Pelo fato de serem bem parecidas, as ilhas também são conhecidas como “Ilhas Gêmeas” ou “Ilhas Irmãs”.

O acesso até lá só pode ser feito por lanchas de pequeno porte ou pequenos barcos. Para quem sai do Cais de Santa Luzia, por exemplo, em 15 minutinhos de lancha você chega nesse paraíso. Para ter noção da distância, dependendo da região em que estiver no centro de Angra dos Reis, você consegue avistar as ilhotas de lá!

Siga-nos

Siga a Reserve Angra nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Aceitamos os cartões

Faça uma visita

Angra dos Reis
Rio de Janeiro, Brasil